22 outubro 2008

Vencido pelo cansaço...

Passei na loja da TIM hoje e o gerente não deixou nada lá pra mim. Fiquei p. da vida. Como consumidor no Brasil é desamparado nessas horas??!!!!
Cheguei na TV e liguei para o gerente. Aí veio a surpresa: ele disse estava fazendo uma gentileza para mim. Nada mais além disso. Gentileza? Que responsabilidade é essa? Fui almoçar, mas não consegui engolir essa história toda. Cheguei na redação e liguei mais uma vez para o call center. Sabia que não iria resolver nada, mas queria abrir mais um protocolo. Gostei dessa história. Liga lá, conversa horas com uma pessoa e depois vem o número do seu protocolo. Estou fazendo uma coleção deles. Acho que vou até jogar na loteria.
Sem saber o que fazer, me convenceram a ligar para a assessoria. O assessor me pediu para mandar um e-mail contando a história. Na hora pensei em colar o meu desabafo que postei aqui no blog, mas a Denise (minha companheira de mesa) achou melhor ser mais formal nesse momento. Reescrevi o e-mail. E decidi postá-lo aqui.

Oi Ivan,
conforme combinado segue a minha história de consumidor.

No dia 17/07/08 tive o meu telefone celular roubado. Foi roubado no estacionamento aqui em frente à Record. Só descobri no fim do dia quando retornei para pegar o carro. Imediatamente avisei a dona do estacionamento e fui até a loja da TIM mais próxima à minha casa. A do Shopping Frei Caneca, na Consolação. Comprei outro celular... Outro chip... E pedi para o vendedor que tentasse manter o mesmo número da minha antiga linha. Graças à tecnologia, em menos de uma hora, estava tudo resolvido.

Dois meses depois recebi a fatura com 28 ligações para a Bahia. O ladrão ligou para toda a família. Ao todo 130 reais. Todas feitas no mesmo dia do roubo. Liguei para o call center da TIM para contestar a conta. E aí começou o meu dilema. Depois de algumas tentativas descobri que o vendedor não bloqueou o meu chip. Apenas cancelou o chip roubado e cadastrou o meu número num chip virgem. Como essa alteração não consta no meu histórico, o sistema da TIM não pode fazer nada. Segundo a consultora, ficaria parecendo fraude contra o sistema.

No call center me mandaram para a loja. Mas o gerente da loja me informou que não pode fazer nada por mim. Aliás, ele disse que poderia me passar cópias dos documentos que comprovem a minha compra naquele dia. E também a mudança de chip. Fiquei de passar lá amanhã cedo para pegar os documentos.

Voltei a ligar no call center da TIM novamente. Desta vez foi mais por questão de desabafo. Minha conta vence no dia vinte e cinco. Achei melhor não pagar a conta até que tudo esteja resolvido. Liguei para registrar uma reclamação pelo atendimento que tive na loja e pela demora em me darem uma solução. Coisas de consumidor.

Estes são os protocolos abertos durante a minha negociação com a TIM:
2008450524731
2008447707226
2008447684985
2008447678510
2008447397913
Mais uma vez peço desculpas pelo transtorno. Sinceramente relutei em entrar em contato com vocês da assessoria e levei a negociação á diante por duas semanas. Sou daqueles que prefere acreditar que o sistema funciona. Mas estou sem alternativa. Me sinto parado no meio do caminho com um telefone na mão... E nada mais.
Desculpe. É desabafo.
O que interessa está nos parágrafos acima.

Obrigado!!!!!!!

Um comentário:

Tereza Coelho disse...

Tem que lutar pelo seus direitos... Avante e sempre... Ainda bem que sou C.., não TIM...
Qdo o meu celular foi roubado, a C... trabalhou direitinho...Quem sabe não é hora de trocar de operadora? Pense nisso!
Good luck !